Estreando como capitão do Sport, Sander foi dono de uma das assistências que deu ao Leão a importante vitória sobre o Grêmio, por 4×3, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão. Foi os eu terceiro passe para gol nos últimos dois jogos.

“Isso (a braçadeira) para a gente não tem palavra. A gente é capitão com ou sem braçadeira, procura orientar sempre, ajudar, e eles passam essa confiança para a gente também. Bom que estreei com vitoria, que foi o mais importante. Então é parabenizar a equipe que foi muito eficiente nas jogadas e soube aproveitar os lances para sair com a vitória”, afirmou.

Líder de desarmes na Série A e um dos atletas que mais se doam em campo, Sander não fez diferente no confronto com os gaúchos. Nos minutos finais deixou o campo com dores no tornozelo, deixando o time com um a menos em campo.

“A gente sai satisfeito quando a nossa equipe batalhou até o final, isso é gratificante. A gente comenta no grupo que tem que haver o sacrifício para sair vitorioso. Temos que trabalhar essa semana, com pés no chão. Foi uma vitória importante mas a gente precisa trabalhar mais para sair dessa situação”, falou.

TORNOZELO

De acordo com o médico do clube, Leonardo Monteiro, Sander será reavaliado no domingo. Já Jair, que também deixou o campo mais cedo, sentiu câimbras mas não preocupa.

“Sander teve uma torção no tornozelo no final do jogo e saiu com bastante dor. Ele já está sendo medico e amanhã definiremos se será preciso um exame de imagem para avaliar a lesão”, disse o médico.