Voltar

Com reforços do profissional, Sub-23 do Leão encara o Avaí

Sport enfrenta o time catarinense nesta quinta-feira (23), às 15h, no estádio da Ressacada, pela oitava rodada do Brasileirão de Aspirantes

Mateus Gonçalves é um dos atletas do profissional que estarão na partida contra o Avaí. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport terá alguns reforços para o jogo contra o Avaí, nesta quinta-feira (23), às 15h, no estádio da Ressacada, pela oitava rodada do Brasileirão de Aspirantes. É que mais três atletas do elenco profissional estarão no time Sub-23 do Leão, que ocupada a sétima colocação do Grupo A, com 7 pontos. O volante Nonoca, o atacante Mateus Gonçalves e o zagueiro Adryelson participam do duelo ante o time catarinense para ganhar ritmo de jogo – uma recomendação do técnico Eduardo Baptista, do time principal.

Os três jogadores se juntam a outros três, que também estão no plantel profissional, mas já estavam sendo utilizados na equipe de aspirantes: Lucas (goleiro), Evandro (lateral-esquerdo) e Pardal (atacante). O regulamento do Brasileirão Sub-23 permite que até três atletas com mais de 23 anos possam estar entre os relacionados para uma partida, mas nenhum está acima dessa faixa etária.

O técnico Júnior Câmara ainda não revelou como deve escalar os “aspiras” para esta partida, já que agora conta com mais opções para montar o time. O comandante do Sub-23 comentou sobre a “descida” dos atletas do profissional e espera mais qualidade na equipe para encerrar bem o Brasileiro. “Para esta partida teremos atletas novos descendo (do profissional) que ainda não jogaram essa competição. Obviamente iremos mais fortes e vamos buscar a vitória para encerrar bem a competição, dando continuidade ao crescimento da categoria”, pontuou.

A equipe rubro-negra não tem mais chances de classificação para a próxima fase do torneio e apenas irá cumprir tabela contra o Avaí – que também está na mesma situação, ocupando a oitava colocação (lanterna) do Grupo B, com dois pontos. Apesar da desclassificação, o Sub-23 leonino vem mostrando evolução – estando invicto há três partidas, sendo uma vitória e dois empates. Vale lembrar que esta categoria foi criada este ano pelo Sport e ainda se trata de um projeto embrião. Os aspirantes do Leão também irão disputar a Série A2 do Pernambucano e a estreia está marcada para a próxima segunda-feira (27), às 15h, contra o Íbis, na Arena de Pernambuco. A entrada para o torcedor é gratuita.

“Desde o início tínhamos avisado que o Sub-23 iniciou o trabalho de uma forma que não é apropriada para a grandeza do Sport. Mas já sabíamos disso no planejamento inicial e precisávamos começar para que em 2019 a gente inicie o ano com um Sub-23 do tamanho do Sport. Tudo foi esperado, mas as coisas estão em evolução”, ressaltou Júnior Câmara.

ARBITRAGEM

Diego da Costa Cidral apita o jogo, sendo auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e Gizele Casaril. O quarto árbitro será Richard Werner Floter. Todos são de Santa Catarina.

publicidade
AvaíBrasileirão de AspirantesreforçosSportSub-23
Compartilhar Tweetar