Voltar

Com novo técnico, Sport encara Vasco pelo Brasileirão Sub-20

Wilton Bezerra estreia no Brasileiro como treinador do Leão, que enfrenta o time carioca nesta quinta (19), às 15h, em Queimados/RJ

Sub-20 do Leão estreou empatando por 1×1 contra o Atlético-GO, em Chã Grande. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Com um novo comandante à beira do gramado, o Sport encara o Vasco da Gama nesta quinta-feira (19), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Queimados/RJ, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. Quem estará à frente da equipe rubro-negra será o técnico Wilton Bezerra, que assumiu a categoria no início da semana. Ele já escalou o time no empate por 0x0 contra o Náutico, pelo Pernambucano, e agora estreia no Nacional. Wilton tem 38 anos e estava no Paysandu, como auxiliar-técnico. No Sport há dois meses, ele chegou para dar assistência a Júnior Câmara no Sub-20 e no Sub-23. Com a mudança, Câmara agora só comanda a segunda categoria.

Para a sua estreia no Brasileiro, Wilton Bezerra espera um jogo duro contra os cariocas, mas ressalta os pontos positivos do Leão – que podem fazer a diferença dentro das quatro linhas.

“Será um jogo difícil. o Vasco é uma equipe de muita tradição, jogando em casa. Mas a gente sabe porque viemos pro campeonato. A estratégia é ter muita concentração para marcar forte e não deixar o adversário gostar do jogo. Impor um ritmo forte, ter saída em velocidade e uma boa transição, que é uma característica do Sub-20. A ideia de todos é voltar com a vitória”, disse o treinador, que não adiantou o time titular, mas tem à disposição a mesma base que estava sendo comandada por Júnior Câmara.

O Rubro-negro Pernambucano folgou na rodada anterior e tem apenas uma partida realizada até aqui. A garotada leonina empatou na estreia, contra o Atlético-GO, por 1×1, em Chã Grande. Com um ponto somado, o Sport ocupa a quarta colocação do Grupo A. Já o Vasco, lidera a chave com quatro pontos – um jogo a mais.

ARBITRAGEM

Philip Georg Bennett apita o jogo, sendo auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Millena Cristina Barros Santos. O quarto árbitro será Daniel Victor Costa Silva. Todos são do Rio de Janeiro.

publicidade
Brasileirão Sub-20SporttécnicoVasco
Compartilhar Tweetar