Voltar

Com jogo apenas dia 20, Leoas focam em reabilitação física

Rubro-negras querem aproveitar ao máximo esta "pausa" no Campeonato Brasileiro

Próximo jogo rubro-negro é apenas no dia 20, diante do Kindermann, fora de casa. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, desde a divulgação da tabela, já apresentava às equipes um intervalo de tempo sem jogos. Entrando em campo apenas no dia 20, diante do Kindermann fora de casa, e já preparadas para esta “pausa”, as Leoas querem aproveitá-la ao máximo, dividindo os dias entre reabilitação física e análise técnica e tática de seus jogos na competição. Na Ilha do Retiro, próxima partida será apenas no dia 26, diante da mesma equipe catarinense.

“Esta pausa na competição deve ser bem planejada para que não seja prejudicial. No primeiro momento, vamos focar na reabilitação das atletas, pois sobrecargas de treinos e jogos geram lesões e é a hora de fazermos esses tratamentos”, disse o treinador Jonas Urias, que continuou explicando a importância de usar bem este período:

“No segundo momento, vamos avaliar o que realizamos até o momento, através de análises de vídeos e scout dos jogos. Por mim, usamos o tempo hábil para desenvolver detalhadamente as estratégias para buscarmos a vitória nos próximos jogos”, concluiu.

MOMENTO LEONINO NO CAMPEONATO

Antes desta pausa, o último jogo rubro-negro foi diante do São Francisco, fora de casa, no último dia 30 de maio, terminando com um empate por 1×1. As Leoas estão vindo de uma boa sequência nos últimos três jogos: além do empate com a equipe baiana, elas têm vitórias contra o Pinheirense por 8×0 e Ferroviária por 1×0.

O Sport encontra-se em quinto lugar, com 8 pontos, a apenas um ponto do G-4. Liderando estão as equipes do Corinthians e Iranduba, com 13 pontos, seguidas pelo Kindermann, com 11 e Ferroviária, com 9.

publicidade
Brasileiro FemininoKindermannLeoas
Compartilhar Tweetar