“Nunca duvide do Sport”. A frase entoada pelos rubro-negros em momentos difíceis está mais viva do que nunca nas horas que antecedem ao confronto com o Internacional, nesta sexta-feira (5), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Precisando vencer ou vencer para iniciar sua reação no campeonato, o Leão entra em campo para a primeira de 11 decisões. E o pedido do elenco é por apoio das arquibancadas.

“A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Essa de sexta é uma guerra. Não podemos pensar em outro resultado que não a vitória. E para isso é mais do que importante ter a torcida ao nosso lado. Se eu tenho feito partidas boas é porque me apoiaram e com o apoio da torcida vamos dar a volta por cima e sair dessa situação”, enfatizou o volante Jair.

O Sport tem vários desfalques para a partida. Os zagueiros Ernando e Leo Ortiz, o lateral-direito Cláudio Winck e o atacante Andrigo pertencem ao Internacional e não jogam por questões contratuais. O zagueiro Durval, que foi expulso na rodada passada, cumpre suspensão e também está fora. Outros dois atletas estão vetados pelo Departamento Médicos: os atacantes Rogério e Morato.

Nos últimos dois treinos, o técnico Milton Mendes esboçou o time e deixou uma dúvida no ar: quem será o companheiro de Ronaldo Alves no miolo da zaga. Adryelson e Max são os candidatos. Duas novidades em relação à rodada passada estão confirmadas: Raul Prata assume a titularidade na lateral direita, enquanto o meia Gabriel retorna ao time aberto pelo lado direito do setor ofensivo.

O comandante rubro-negro convocou a torcida e prometeu entrega total a equipe para conquistar ps três pontos. “Aproveito e convido nosso torcedor para nos ajudar e apoiar. A torcida pode ter certeza que nossos jogadores vão estar lutando muito. Certeza absoluta. Nós podemos até não joga bem, mas somos abrigados a dar a vida lá dentro (do campo). Que os torcedores venham para a Ilha do Retiro e passem essa pressão que já senti e é difícil para quem joga do outro lado”, disse.

Marlone também compartilha desse sentimento e pontuou que a equipe não vai deixar de lutar. “Temos total confiança. Estamos com o pensamento muito positivo de que vamos sair dessa situação e reverter esse quadro. Ninguém quer isso. Enquanto tiver 1% de chance, não vamos deixar de lutar. A confiança que está dentro de nós é a de que vamos sair desse momento que incomoda. Não só eu penso assim, mas todo o grupo”, destacou o camisa 10.

O Leão da Praça da Bandeira está na 19ª colocação, com 24 pontos.

ARBITRAGEM
O goiano André Luiz de Freitas Castro apita o jogo, sendo auxiliado pelos conterrâneos Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence. O quarto árbitro será Gilberto Freire de Farias (PE).