Voltar

Clube orienta pais de atletas em formação do sub-12 e sub-13

Conversa reuniu representantes dos departamentos das categorias de base

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Com a linha de responsabilidade social atrelada ao título de Clube Formador, reconhecido e renovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão vem preparando suas categorias de base depois de transição quadra-campo e também para o início de uma nova carreira dentro do futebol. E, para isso, o Sport também conta com a ajuda dos pais, uma vez que as crianças passam mais tempo no convívio familiar do que dentro do próprio Clube.

Para isso, os representantes de todos os departamentos especializados nas categorias de base se reuniram junto com os pais/responsáveis e os 51 atletas (27 do sub-13 e 24 do sub-12) na Sede do Clube para explicar como funciona cada setor, além de esclarecer as dúvidas e orientar a caminhada dos jovens atletas.

“Esse é um trabalho que realizamos há muito tempo e entendemos que um atleta dessa idade, que passa mais tempo com a família do que com o Sport, carece de cuidados, atenções e acompanhamentos maiores. E devido à importância dos familiares nesse contexto buscamos integrá-los na formação esportiva de seus filhos e futuros atletas e que essa responsabilidade seja tocada de forma clara”, explicou o gestor das categorias de base do Leão, Genivaldo Cerqueira.

“A finalidade deste encontro que propomos é passar para os pais as responsabilidades e deveres na preparação dos atletas em questão disciplinares, técnicas e táticas. Esclarecer aos pais também quem faz o Clube e mostrar que temos uma estrutura muito forte. O sub-12 e sub-13 são sementes da nossa formação, então nada mais justo do que começar por ele tendo em vista que a filosofia da base é não apenas formar atletas, mas também cidadãos”, disse o fisioterapeuta Cláudio Britto.

publicidade
baseIlha do RetiroResponsabilidade Social
Compartilhar Tweetar