Voltar

Claudinei prevê jogo difícil e pede que torcida “jogue junto”

Treinador espera um Atlético/PR atuando de forma bastante fechada, com linhas muito defensivas

“Tivemos 75 minutos de superioridade durante a partida”

O técnico Claudinei Oliveira prevê um jogo complicado contra o Atlético/PR, equipe que se defende bem e tem uma proposta diferente no futebol atual. Por isso, voltou a pedir paciência à torcida rubro-negra, que promete comparecer em bom número nesta quarta-feira (6), às 21h, na Ilha do Retiro. O duelo será pela décima rodada do Brasileirão.

“É uma equipe que joga de uma forma diferente. Treinam mais de cem vezes só a saída no tiro de meta. No momento que você perde a bola é interessante fazer uma pressão imediata e isso que a gente procurou trabalhar. Eles sem a bola se resguardam bem, e com a bola costumam construir as jogadas com trocas de passes. A gente pede paciência ao torcedor, para que nos apoie os noventa minutos”, disse o comandante.

Oliveira explicou ainda a sua escolha para o substituto de Sander, que está suspenso, na lateral-esquerda. O treinador decidiu improvisar o volante Deivid na função, pela direita, enquanto Raul Prata será deslocado para a esquerda.

“Evandro faz um bom tempo que não atua, e a gente sabe que o lado direito do Atlético é perigoso. Conversei com Michel Bastos, e ele não está confortável para jogar ali. A questão do Deivid, é por estar no melhor momento, acho que ele vem bem. Não tínhamos tantas opções, mas dento do que tínhamos vamos improvisar”, afirmou.

ANSELMO

Claudinei comentou também sobre o retorno de Anselmo, capitão e um dos grandes destaques da equipe. Além dele, Ernando, Andrigo e Ortiz voltam a ficar à disposição.

“Se vocês forem avaliar temos nove, dez titulares. E os que vêm entrando têm mostrado suas importâncias. Mas ninguém é mais importante que ninguém. A gente espera que ele fique até o final do ano, está num momento maravilhoso. Fico feliz por ele, é um cara trabalhador, muito humilde, que tem uma boa liderança no grupo. E os companheiros também têm o ajudado, o entorno está favorável também”, falou.

publicidade
Campeonato Brasileiroclaudinei oliveiraSportSport x Atlético/PRtécnico
Compartilhar Tweetar