Voltar

Claudinei pede clima de união contra a Chape na Ilha

"A gente espera que o torcedor jogue junto com o time no momento de dificuldade", disse o treinador leonino

Técnico rubro-negro sinalizou a volta de Ernando à zaga titular (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O técnico Claudinei Oliveira reforçou a importância da união entre o time rubro-negro e a torcida, na busca pela vitória diante da Chapecoense, domingo, na Ilha do Retiro. O confronto será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Leão precisa o quanto antes reagir na competição.

“A gente espera que o torcedor jogue junto com o time no momento de dificuldade. Assim ficará mais fácil de sair dessa situação, ao contrário do que deve acontecer se todo mundo virar as costas para a equipe. Acho que no final do jogo se não tiverem satisfeitos podem vaiar”, afirmou.

O treinador lamentou a queda de rendimento na derrota para o Flamengo, mas acredita que o time tem tudo para voltar a crescer. “Pelo que soube, nos últimos anos o Sport sempre tem passado por uma situação difícil no Brasileiro. Acho que o segundo tempo com o Flamengo foi um ponto fora da curva. Espero que não se repita”, falou.

SISTEMA DEFENSIVO

Com os retornos de Durval e Ernando, Claudinei sinalizou que deverá promover o retorno de um deles à titularidade na zaga rubro-negra, para atuar ao lado de Ronaldo Alves.

“O Durval voltou a treinar com bola e o Ernando também. Se os dois estiverem na mesma condição, a gente vai optar por Ernando, já que ele vinha tendo uma sequência e entrosamento com Ronaldo Alves. Tivemos muitas mudanças no sistema defensivo e acho que isso prejudicou”, disse Oliveira.

publicidade
Brasileirãoclaudinei oliveiraSporttécnico
Compartilhar Tweetar