Voltar

Claudinei fala em jogo “equilibrado” e comenta treinos durante a Copa

Treinador enfatizou que tanto Sport como Grêmio atacaram sem se descuidar defensivamente. O Leão, no entanto, procurou mais o jogo

“Ainda temos muito a evoluir”, disse o comandante rubro-negro (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Após o empate sem gols com o Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão, o técnico Claudinei Oliveira analisou a partida e elogiou a força da marcação rubro-negra. Já visando a parada de um mês para a Copa do Mundo, o comandante falou também sobre a preparação do time para o próximo período de treinos antes da volta do campeonato.

“Foi um jogo muito equilibrado, de duas equipes que buscaram o gol sem se descuidar na defesa. Até falei do “atacar marcando” na coletiva antes do jogo. E essa foi a tônica dos dois times. Nisso, o jogo foi bastante equilibrado”, disse o professor.

“No primeiro tempo nós tivemos mais dificuldades de criar, com poucas chances de gol. No segundo, quis mudar no intervalo as movimentações, usando mais as laterais do campo. E também com as substituições. Mas enfrentamos um grande adversário, contra um dos melhores treinadores do Brasil”, emendou.

O treinador leonino reforçou também sobre o desempenho da defesa nos últimos jogos, sofrendo gol em apenas um dos quatro jogos. “Sobre a defesa, nos últimos quatro jogos não sofremos gols em três deles. O jogo do Vasco foi um ponto fora da curva. Então a gente busca ter uma defesa sólida e temos de ter alternativas”, afirmou.

PARADA DA COPA

Após os dez dias de recesso, o elenco do Sport volta a pegar no batente com cerca de vinte dias de treinamento visando o retorno do Brasileirão.

“Ainda temos muito a evoluir. Não é porque temos 19 pontos e tem time que tem oito, nove, dez, se a gente não evoluir, eles podem nos alcançar. Tanto na parte ofensiva, defensiva, jogada ensaiada. Eu não sei a porcentagem que a gente pode alcançar, mas eu sei que todo mundo pode evoluir muito”, afirmou.

ClaudineiGrêmioSporttécnico
Compartilhar Tweetar