Vai começar! O Sport estreia nesta quinta-feira (7) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que é voltado para a categoria Sub-23. Já no primeiro desafio, um clássico. O Leão encara o Santa Cruz, às 18h30, na Ilha do Retiro. A torcida rubro-negra terá acesso gratuito ao estádio para empurrar os garotos leoninos, fato que irá se repetir em todos os jogos do torneio. O Sub-23 do Sport é um projeto recente, que contratou dez atletas para o elenco, além de permanecer com quatro jogadores que estavam no Sub-20 em 2017.

Sem muito tempo para trabalhar, o técnico Júnior Câmara – que também treina o Sub-20 – espera uma partida de superação por parte dos seus comandados. “Em um mês e meio, trabalhamos muito na captação de talentos na Região Nordeste, de onde veio a grande maioria dos atletas. A ideia do Sub-23 é esta, captar jogadores novos, que querem espaço no mercado, para que possam servir ao profissional. Esta categoria existe como mais um degrau da maturação dos atletas, principalmente do Nordeste. Em termos de conjunto e preparação de equipe a gente só vai estar com uma ‘cara’ no final do mês. Esse período foi de contratações”, disse o treinador.

Câmara ainda não revelou qual será a escalação do Sport, mas adiantou que conta com alguns atletas importantes para a formação do time, como o volante João Victor, o meia Juninho e o atacante Eudair, que está motivado para vestir a camisa rubro-negra. “É um privilégio muito grande jogar com a camisa do Sport. Tenho uma expectativa muito boa, acho que essa é uma oportunidade de ouro. Irei jogar o Brasileiro de Aspirantes e tenho em mente que teoricamente é o caminho mais fácil pra se integrar ao grupo principal. Espero que nosso time tenha êxito no campeonato, que com certeza vai me ajudar, e também aos demais, a conseguir nossos objetivos”, pontuou.

A Primeira Fase conta com 16 clubes, que são divididos em dois grupos. Cada clube enfrenta as oito equipes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro por chave. Os classificados formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno. A fase seguinte é a semifinal, iniciando o “mata-mata” em jogo de ida e de volta. A final segue o mesmo critério. Vale lembrar que as duas primeiras etapas da competição serão em pontos corridos.

GRUPOS

O Sport está no Grupo A, ao lado de Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Vitória-BA, Atlético-GO, Goiás e América-MG. Os adversários do Leão da Praça da Bandeira na Primeira Fase estão no Grupo B, formado por Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz.

RELACIONADOS PARA O CLÁSSICO

Confira a lista de relacionados para Sport x Santa Cruz:

Lucas
Everton
Serra
Pedro Maranhão
Eldder
Vicente
Fábio
Charleston
Izael
Everton Dias
João Victor
Vinicius
Senegal
James
Eudair
Palmares
Pedro Victor
Marlon
Índio
Juninho