Voltar

CBF ministra palestra sobre doping para as Leoas

Presidente da comissão de doping da CBF, Fernando Solera conversou com as atletas

(Foto: Sport Club do Recife)

As atletas do futebol feminino do Sport receberam, na tarde desta quarta-feira (1º), uma palestra ministrada pela Confederação Brasileira de Futebol sobre os cuidados e a prevenção do doping. Quem conversou com as atletas, no Auditório do Clube, sobre o assunto foi o Presidente da comissão de doping da CBF, Fernando Solera.

“Essas palestras são importantes porque a maioria sabe o que o doping, mas não conhece como é feito o processo e os envolvidos nele. Outro ponto importante é prevenir o doping involuntário, que acontece em situação que a atleta tome um remédio não permitido sem ter o conhecimento da proibição e também em festas pode ter algo colocado em sua bebida, entre outras diversas situações do dia a dia”, pontuou Fernando.

CAMPEONATO BRASILEIRO
A euforia do título da Taça do Nordeste continua à flor da pele, conquistada pelas Leoas no último fim de semana, mas aos poucos o Campeonato Brasileiro já está entrando na pauta leonina e com um desafio pela frente. O Sport enfrenta o líder Corinthians, no próximo dia 8, fora de casa, pela 12ª rodada.

publicidade
CBFFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar