Voltar

Brasileiro de Aspirantes: Sport encara o Figueirense na Arena

Leão enfrenta o time catarinense nesta quarta-feira (1º), às 17h30, pela sexta rodada do torneio Sub-23. Torcedor tem acesso gratuito

Foto: Williams Aguiar: Sport Club do Recife.

O Sub-23 do Sport vai em busca da sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes nesta quarta-feira (1º), quando enfrenta o Figueirense, às 17h30, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada. Para esta partida, o Leão ganha dois reforços do time profissional. O lateral-esquerdo Jean e o atacante Hygor estão relacionados para dar ainda mais força ao time do técnico Júnior Câmara, que ocupa a sétima colocação do Grupo A, com três pontos. O time catarinense, no Grupo B, possui a mesmas pontuação e classificação dos rubro-negros. Vale lembrar que a torcida tem acesso gratuito para empurrar os “aspiras” leoninos.

Para Júnior Câmara, já era esperado que o time rubro-negro tivesse dificuldades nas primeiras partidas do Brasileiro, pois foi formado recentemente. No entanto, o comandante enxerga evolução nos atletas e projeta um bom jogo nesta quarta. “Eu já sabia que estaríamos melhor na segunda parte do campeonato. A Primeira Fase tem oitos jogos e eu já imaginava que as dificuldades seriam maiores nos quatro primeiros, pois nossa equipe foi formada em cima da hora, com atletas da região e com poucas oportunidades. Para ter um time competitivo é preciso muitos dias de trabalho. Contra a Chapecoense (na última rodada) estávamos bem melhor. Devemos chegar mais fortes contra o Figueirense e as vitórias começarão a aparecer”, disse o treinador.

Câmara não adiantou a escalação rubro-negra, mas deve contar com Jean e Hygor no time titular. O primeiro tem 25 anos e, assim, faz com que o Sport utilize um jogador acima de 23 anos pela primeira vez na competição (o regulamento permite até três). O goleiro Lucas e o meia Pardal também são atletas do elenco profissional que compõem o time de aspirantes.

O Sport ainda não marcou gols, mas sofreu apenas três até aqui – tendo a segunda melhor defesa do torneio. “Em cinco partidas tomamos apenas três gols, dois deles em um mesmo jogo e de bolas paradas. Precisamos melhorar no ataque, mas defensivamente somos destaque na competição. É importante ressaltar isso”, pontuou Júnior Câmara. O Rubro-negro da Praça da Bandeira precisa vencer para continuar com chances de classificação para a próxima fase.

ARBITRAGEM

Deborah Cecilia C Correia (FIFA) apita o jogo, sendo auxiliada por Wagner Cabral Miranda e José Daniel Torres de Araújo. O quarto árbitro será Luciano Luís de Castro Silva. Todos são de Pernambuco.

publicidade
Brasileirão de AspirantesFigueirenseSportSub-23
Compartilhar Tweetar