O Sport venceu o Figueirense, por 3×2, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Os gols foram marcados por Marlon, Fábio e Hygor. Com a vitória, o Leão chegou aos seis pontos, na sétima colocação do Grupo A. O próximo adversário leonino será o Santos, dia 13 deste mês, novamente na Arena.

O JOGO

Pelo cenário em que se encontravam as equipes na competição (ambas com três pontos), esperava-se um duelo mais aberto. Mas o que se viu na Arena foi um Sport tentando atacar a todo custo, com uma marcação bastante adiantada, enquanto o Figueirense apostava nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, o Leão abriu o placar, numa linda jogada de Marlon. O camisa 7 deixou para trás três marcadores, antes de marcar. Pouco antes, o Leão havia tido uma grande chance com Hygor, mas a bola caprichosamente não foi parar no fundo das redes.

O que aconteceu alguns minutos depois do 1×0, quando o próprio Hygor marcou. A árbitra, no entanto, assinalou um impedimento totalmente equivocado. No início da segunda etapa, o Figueirense acabou surpreendendo com o gol de empate e ganhou confiança na partida.

Mas não demorou para o time rubro-negro voltar a se impor. Destaque, Hygor finalizou três vezes, em grandes chances. Na terceira, marcou o gol que recolocou o Leão na vantagem no placar. Nos minutos finais, o Sport ainda ampliou com Fábio, e o Figueirense, no lance seguinte, ainda conseguiu tempo de diminuir.