Voltar

Aspirantes: conheça torneio que terá o Sport na edição 2018

Sub-23 do Leão estreia na competição encarando o Santa Cruz no dia 7 de junho, às 18h30, na Ilha do Retiro

Sub-23 do Leão também irá contar com alguns atletas do Sub-20, Tricampeão Pernambucano invicto no ano passado. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Brasileirão de Aspirantes 2018 está chegando e nesta edição o torneio conta com a participação do Sport. O clube rubro-negro iniciou este ano a categoria Sub-23 para participar do torneio e vem se preparando para a estreia que será contra o Santa Cruz – no dia 7 de junho, às 18h30, na Ilha do Retiro. O campeonato dos “aspiras” é uma novidade para a torcida leonina e, para não restar dúvidas, iremos esclarecer tudo sobre a competição.

A Primeira Fase conta com 16 clubes, que são divididos em dois grupos. Cada clube enfrenta as oito equipes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro por chave. Os classificados formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno. A fase seguinte é a semifinal, iniciando o “mata-mata” em jogo de ida e de volta. A final segue o mesmo critério. Vale lembrar que as duas primeiras etapas da competição serão em pontos corridos.

Com o campeonato sendo restrito à categoria Sub-23, os jogadores precisam ter nascido a partir de 1995. No entanto, o regulamento permite a utilização de um goleiro e três atletas de linha com idade superior a 23 anos na relação da partida, além de até oito aspirantes nascidos a partir de 1999.

O Sport está no Grupo A, ao lado de Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Vitória-BA, Atlético-GO, Goiás e América-MG. Os adversários do Leão da Praça da Bandeira na Primeira Fase estão no Grupo B, formado por Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz.

O Brasileirão de Aspirantes teve início no ano passado, com a final sendo disputada entre Internacional e Santos. O time gaúcho sagrou-se campeão. As partidas do torneio são transmitidas pelo Esporte Interativo.

TORCIDA COM ACESSO GRATUITO

Os jogos do Brasileiro de Aspirantes terão acesso gratuito para o torcedor rubro-negro, que já vai ter na agenda o clássico entre o Leão e Cobra Coral. No dia 7 de junho (quinta-feira) vista o manto vermelho e preto e venha apoiar a Base do Sport é mais um importante desafio.

PERNAMBUCANO A2

O Sub-23 do Sport também irá disputar a Segunda Divisão do Pernambucano, que terá início em 21 de julho. A tabela ainda será divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Mesmo sagrando-se campeão, o time rubro-negro não poderá ir para a Série A, já que não é permitido que um clube tenha duas equipes na mesma divisão.

publicidade
Brasileirão de AspirantesSportSub-23
Compartilhar Tweetar