Voltar

Basquete: Sport vence argentinos e segue invicto na Copa PE

Anfitrião da Copa Pernambuco - Taça Ricardo Thibau, Sport busca o bicampeonato

Rubro-negros entram em quadra novamente, na tarde desta quinta (6), para enfrentar o Cardeal Arcoverde, às 15h45 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Quatro jogos e quatro vitórias. O Sport não sabe o que é perder na Copa Pernambuco – Taça Ricardo Thibau. Na manhã desta quinta-feira (6), os rubro-negros derrotaram a equipe do Gimnasia La Plata B, pelo placar de 60 a 34, na quadra do Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Novamente a vantagem foi elástica, mas o jogo foi marcado pelo equilíbrio e velocidade das equipes. O Sport volta a jogar já na tarde desta quinta, às 15h45, contra a equipe do Cardeal Arcoverde.

Como de costume, o Leão largou na frente. Abriu o placar com duas cestas em lances seguidos. Mas o adversário demonstrou reação tão rápido quanto e deixou o rubro-negros para trás no placar pela primeira vez na competição. A vantagem argentina era de apenas um ponto (7 a 6) e durou até a metade do primeiro quarto, que teve parcial de 15 a 11 para o Sport.

O segundo período consolidou a superioridade leonina no jogo. Enquanto os donos da casa marcaram 14 pontos, os hermanos fizeram apenas 6. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Sport por 29 a 17. A parcial de 14 a 6 se repetiu no terceiro quarto, reforçando a assertividade da defesa rubro-negra.

O Gimnasia não se deixou levar pela diferença no placar e seguiu pressionando o Leão. Apesar disso, o Sport marcou 17 pontos contra 11 do La Plata B na etapa final do jogo, fechando mais uma rodada invicto na Taça Ricardo Thibau.

Parciais:

1º Q: Sport 15 x 11 Gimnasia La Plata B
2º Q: Sport 14 x 06 Gimnasia La Plata B (29×17)
3º Q: Sport 14 x 06 Gimnasia La Plata B (43×23)
4º Q: Sport 17 x 11 Gimnasia La Plata B
Final: Sport 60 x 34 Gimnasia La Plata B

publicidade
BasqueteCopa PernambucoCopa Pernambuco Taça Ricardo ThibauSub-17Taça Ricardo Thibau
Compartilhar Tweetar