Voltar

Basquete: Sport larga com vitória na Copa Pernambuco Sub-17

Enfrentando o Santa Emília, o Leão conquistou vitória com placar elástico no primeiro jogo

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport estreou com vitória na Copa Pernambuco de Basquete Sub-17 – Taça Ricardo Thibau. Enfrentando a equipe do Santa Emília, na quadra do Ginásio Marcelino Lopes, na tarde desta segunda-feira (3), o Leão levou a melhor pelo placar de 61 a 28. A larga vantagem dos rubro-negros foi construída já no primeiro quarto de jogo, garantindo a largada tranquila para os anfitriões da competição.

Leia Mais: Sport sedia Copa Pernambuco – Taça Ricardo Thibau

A equipe leonina largou com disposição no primeiro quarto do jogo. Fez 25 pontos contra apenas 11 do Santa Emília. Com a diferença elástica, os rubro-negros puderam poupar um pouco de energia na segunda etapa e administrar o resultado. Dessa forma, a parcial da segunda etapa foi de Sport 5×6 Santa Emília e a partida foi para intervalo em 30 a 17.

Na terceira etapa, o Leão não deu mais espaço para os adversários. Marcou 22 pontos, enquanto o Santa Emília fez apenas um. Para consolidar a vitória, o Sport fez nove pontos contra dez dos visitantes no último período do jogo, deixando placar final em 61 a 28.

“Não houve jogo fácil. A nossa equipe foi construindo aos poucos o placar. O Santa Emília é uma equipe forte, adversária da gente durante os campeonatos pernambucanos, onde sempre temos jogos equilibrados. Desempenhamos um bom papel, principalmente no primeiro quarto, acho que isso foi o que fez a diferença para termos este placar elástico no final”, avaliou Carlos Romero Louro, técnico da equipe do Sport.

Parciais

1ºQ: Sport 25 x 11 Santa emília
2ºQ: Sport 05 x 06 Santa emília ( 30 x 17 )
3ºQ: Sport 22 x 01 Santa emília ( 52 x 18 )
4ºQ: Sport 09 x10 Santa emília
Final: 61 x 28

Cestinha
João Pedro, do Sport: 24 pontos

publicidade
BasqueteCopa PernambucoCopa Pernambuco de Basquete Sub-17Santa EmíliaSportTaça Ricardo Thibau
Compartilhar Tweetar