Voltar

Basquete: Sport inicia disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes

Equipes Sub-15 e Sub-18 do Leão estão no Rio de Janeiro para a competição

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete já teve sua largada, nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro. O Sport está representado na disputa pelas equipes Sub-15 e Sub-18, sob o comando dos técnicos Luiz Miranda e Carlos Romero Louro, respectivamente. Ambos os times fizeram os primeiros jogos da primeira rodada na tarde desta segunda e já voltam às quadras nesta terça-feira (16).

Na categoria Sub-15, as equipes estão divididas em dois grupos. O Sport compõe o Grupo A, com o Instituto Mangueira-RJ, Sociedade Thalia-PR e RD Sports-PE. O Grupo B tem ADC Bradesco-SP, Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE e o Náutico-PE. Nesta terça-feira (16), os rubro-negros jogam às 17h30, contra o Instituto Mangueira e, na quarta-feira (17), fazem o último jogo da etapa classificatória, às 15h30, contra o RD Sports.

SUB-18

As equipes da categoria Sub-18 estão divididas em quatro grupos. O Grupo A tem Tijuca Tênis Clube-RJ, Praia Clube-MG e o Sociedade Thalia-PR, no Grupo B estão Flamengo, Olympico Club e o Sport, no Grupo C, E. C. Pinheiros, Vasco da Gama, Grêmio Náutico União e ASBAVI e, no Grupo D, Minas Tênis Clube, Clube Esperia, Clube Náutico Capibaribe e o AEGB.

O segundo jogo do Leão no torneio será nesta terça-feira (16), às 18h, contra a equipe do Tjuca Tênis Clube, anfitriões do torneio. A terceira partida acontece na quarta-feira (17), às 14h, contra o Sociedade Thalia, encerrando a fase de grupos.

publicidade
BasqueteCampeonato Brasileiro de Clubes de BasqueteSub-15Sub-18
Compartilhar Tweetar