Voltar

Basquete: Sport disputa Copa Brasil de Clubes Sub-16, em BH

Em 2017, rubro-negros não avançaram para as quartas por um detalhe. Em 2018, querem escrever uma história diferente

Sport viajou na manhã deste sábado (10) para Minas Gerais e estreia na competição na manhã do domingo (11) (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O basquete rubro-negro vai até Minas Gerais em busca de mais um título. Entre o domingo (11) e a próxima sexta-feira (16), a equipe Sub-16 do Sport disputa a Copa Brasil de Clubes de Basquete, no Ginásio do Mackenzie Esporte Clube. A competição é a mais importante para o Leão nesta temporada e terá equipes de todo o país, sendo 24 times. A delegação rubro-negra conta com dez atletas e os treinadores Guilherme Negreiros e Luiz Miranda.

Os times estão divididos em seis grupos. Cada chave tem quatro equipes, que se enfrentarão entre si e os primeiros colocados de cada grupo disputarão as quartas de final. As demais equipes se enfrentarão para definir a classificação do 9º ao 24º lugar. O Sport está no Grupo D, com Vasco da Gama, Clube Esperia – SP e o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral – ES. A estreia dos rubro-negros é neste domingo (11), às 9h45, contra o Álvares de Cabral.

Equipe do Sport conta com dez atletas e aposta nos garotos da categoria Sub-15 também (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Na edição anterior da Copa Brasil, em 2017, o Sport não chegou à fase decisiva por um detalhe. “Ano passado, por causa de uma cesta, nós ficamos fora dos oito que disputaram os playoffs, perdemos para o Vasco no finalzinho. Desta vez pegamos o Vasco novamente na chave, mas também estamos chegando melhores”, lembrou Guilherme, técnico do Sport. “Temos um respeito grande lá fora, todo mundo reconhece que o Sport é forte, vai bem e entra em condições legais nos jogos e não é ‘pato morto’. Tivemos outras dificuldades durante este ano, não houve Campeonato Pernambucano, por exemplo. Mas a gente fez o possível e conseguiu rodar bem a equipe. Alguns dos nossos atletas estão jogando o Pernambucano adulto, jogaram a Taça Ricardo Thibau, a LIB Adulto, Sub-18, e a gente tem essa esperança de ir bem, fazer um bom resultado”, acrescentou.

APOSTA NOS MAIS NOVOS

O atual time Sub-16 do Sport tem a base do que ficou em quarto lugar no Sul-Americano Sub-15, em 2017. A equipe, porém, sofreu algumas baixas neste intervalo de um ano. “Dois atletas nossos ganharam bolsa de estudos por causa do basquete e foram estudar e jogar no Estados Unidos, um parou de jogar para se dedicar aos estudos para o vestibular de medicina e outro está fazendo vestibular esse ano”, contou Guilherme.

Sem Leonardo Breckenfeld e Vinícius Diniz, que foram para os Estados Unidos, Gabriel Cosmo, se preparando para o vestibular de medicina e Davi Jacó, que fará prova do Enem neste final de semana, o Leão aposta nos mais jovens. “Estamos dando oportunidade para os meninos mais novos, Sub-15, um ano a menos”, disse.

CONFIRA QUAIS SÃO AS EQUIPES QUE PARTICIPAM DA COPA BRASIL:

Sport
Náutico
Clube do Remo – PA
Mackenzie Esporte Clube – MG
Minas Tênis Clube – MG
Olympico Club – MG
Esporte Clube Ginástico – MG
Praia Clube – MG
Botafogo Futebol e Regatas – RJ
Clubes de Regatas do Flamengo – RJ
Clube de Regatas Vasco da Gama – RJ
CSCFN Volta Redonda – RJ
Tijuca Tênis Clube – RJ
Clube Esperia – SP
Sociedade Esportiva Palmeiras – SP
Sociedade Hípica Bauru/Bauru Basket – SP
São José Desportivo – SP
Clube Internacional e Regatas – SP
Associação de Basquetebol de Vilhena – ASBAVI – RO
Associação Esportiva Goiana de Basquetebol – AEGB – GO
Clube de Nataçãoo e Regatas Álvares Cabral – ES
Clube Duque de Caxias – PR
Círculo Militar do Paraná – PR
Sociedade Thalia – PR

A Copa Brasil de Clubes Sub-16 Masculina é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

publicidade
BasqueteBasquete Sub-16Copa Brasil de Clubes de BasqueteSub-16
Compartilhar Tweetar