Voltar

Basquete: líder e invicto, Sport está na final da Copa Pernambuco

Decisão terá Brasil x Argentina protagonizado pelo Leão e pela equipe do Gimnasia La Plata A

Sport reencontra Gimnasia La Plata A na final da Taça Ricardo Thibau (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Sport encerrou a primeira fase da Copa Pernambuco – Taça Ricardo Thibau com mais uma vitória. Defendendo a liderança e a invencibilidade no torneio, o Leão enfrentou e venceu o Gimnasia La Plata A, da Argentina, na manhã desta sexta-feira (7), pelo placar de 78 a 35. A decisão do título será neste sábado (8), às 9h30, na quadra do Ginásio Marcelino Lopes, com um duelo entre Brasil e Argentina, protagonizado por Sport e Gimnasia La Plata B.

No sétimo e último jogo da etapa classificatória, os rubro-negros repetiram o roteiro vitorioso das demais partidas. Ainda tentando reagir na competição, a equipe do Gimnasia La Plata A entrou em quadra disposta a complicar a vida dos rubro-negros, mas não deu conta da missão. O primeiro período de jogo foi acirrado e teve 17 pontos do Sport contra 11 do La Plata A.

Focados em fechar a etapa com chave de ouro, os leoninos esticaram a vantagem na segunda etapa. Marcaram 19 pontos contra apenas 19 do Gimnasia, levando a partida para 36 a 16 no placar geral. Reforçando o potencial da equipe anfitriã, o terceiro quarto teve ainda mais superioridade rubro-negra, com 25 pontos a 13 para o Sport.

O placar geral já apontava 61 a 29 para o Leão e ainda restava um período de jogo. Ainda que diante de um cenário positivo, os rubro-negros não relaxaram. Mantiveram o nível de jogo e marcaram mais 17 pontos contra 6 dos argentinos, encerrando o jogo em 78 a 35. Com a vitória, o Sport fica mais perto do bicampeonato da Taça Ricardo Thibau.

Parciais:

1º Q: Sport 17 x 11 Gimnasia La Plata A
2º Q: Sport 19 x 05 Gimnasia La Plata A (36 x 16)
3º Q: Sport 25 x 13 Gimnasia La Plata A (61 x 29)
4º Q: Sport 17 x 06 Gimnasia La Plata A
Final: Sport 78 x 35 Gimnasia La Plata A

publicidade
BasqueteCopa Pernambuco de Basquete Sub-17Taça Ricardo Thibau
Compartilhar Tweetar