Voltar

Basquete: Leão em busca do bicampeonato na Taça Ricardo Thibau

Competição tem início nesta segunda-feira (3), no Ginásio Marcelino Lopes

(Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport inicia a busca pelo bicampeonato da Copa Pernambuco Sub-17 – Taça Ricardo Thibau nesta segunda-feira (3). A competição, que está em sua terceira edição, teve a equipe leonina como primeira campeã, em 2016. Sob o comando do técnico Carlos Romero, o Louro, o Leão tem a missão de crescer diante de adversários argentinos, chilenos e também os locais.

Leia Mais: Sport sedia Copa Pernambuco – Taça Ricardo Thibau

A estreia rubro-negra no torneio será na segunda-feira (3), às 16h, na quadra do Ginásio Marcelino Lopes, contra o Santa Emília. É o primeiro jogo da competição que segue até o sábado (8), quando haverá a grande final, novamente no Marcelino.

Mesclando atletas mais novos com os mais experientes, o Sport está pronto para a Copa PE. “Nossa equipe é forte. Temos vários jogadores de Seleção Pernambucana, é um time balanceado, com jogadores novos e outros um pouco mais experientes. Há uma mescla de uns cinco jogadores com 17 anos, outros com 16 e um com 15 anos”, explicou Louro.

Durante a preparação para a competição, os garotos disputaram até competições adultas, com o objetivo de aumentar a experiência em quadra. “Estamos preparados para fazer um bom campeonato. Nossa equipe vem disputando campeonatos adultos para dar mais experiência. O time está bem treinado e, nem precisa dizer, quando o Sport entra em qualquer competição, a gente entra para ganhar”, completou.

SUB-14

A Copa Pernambuco – Taça Ricardo Thibau terá uma novidade na edição deste ano. A categoria Sub-14 competirá em um formato piloto, com a intenção de torná-lo fixo nas próximas edições da competição. Quatro equipes participarão desta experiência: Sport, Vizinhança – DF, Adrianinha Basquete – PE e BNB – CE. Nesta categoria, o Leão, sob o comando do técnico Guilherme Negreiros, fará sua estreia na terça-feira (4), às 11h50, contra o Vizinhança, no Marcelino Lopes.

publicidade
BasqueteCopa PernambucoSub-14Sub-17Taça Ricardo Thibau
Compartilhar Tweetar