Voltar

Basquete: Invicto, Sport chega à terceira vitória na Copa PE

Equipe rubro-negra derrotou o Estudiantes do Chile com 45 pontos de vantagem

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport voltou a protagonizar uma vitória maiúscula na Copa Pernambuco Sub-17. Na manhã desta quarta-feira (5), o Estudiantes do Chile viu o Leão dominar e vencer mais uma partida. Ainda invictos no torneio, os rubro-negros chegaram à sua terceira vitória na competição, desta vez pelo placar de 87 a 42. O time comandando pelo treinador Louro entra em quadra em rodada dupla, nesta quinta-feira (6), com um jogo pela manhã e o outro à tarde.

A largada na partida foi em grande estilo com cesta de três pontos marcada por João Pedro. Com recado dado logo nos segundos iniciais da partida, os rubro-negros fecharam o primeiro quarto com larga vantagem no placar: 28 a 12. A segunda etapa não foi diferente. Enquanto o Sport marcou 21 pontos, os chilenos marcaram 14 e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial de 49 a 26 para o Leão no placar geral.

Durante o terceiro período a superioridade do Sport no jogo ficou ainda mais acentuada. Com marcação bem ajustada, o Estudiantes teve pouco espaço para reagir. O Leão marcou 23 pontos contra apenas seis dos chilenos, levando o placar geral para 72 a 32.

Mesmo com o jogo aparentemente ganho, no basquete sempre há espaço para reação. O Estudiantes entrou em quadra mais assertivo na última etapa, mas não foi suficiente para conter a elástica vantagem leonina. Com a última parcial em 15 a 10, o Sport garantiu mais uma vitória na caminhado rumo ao bicampeonato da Taça Ricardo Thibau.

Parciais:

1º Q: Sport 28 x 12 Estudiantes
2º Q: Sport 21 x 14 Estudiantes ( 49 x 26 )
3º Q: Sport 23 x 06 Estudiantes ( 72 x 32 )
4º Q: Sport 15 x 10 Estudiantes
Final: Sport 87 x 42 Estudiantes

Cestinhas:

Sport: Daniel Suassuna – 21 pontos

 

publicidade
BasqueteCopa PernambucoCopa Pernambuco de Basquete Sub-17Taça Ricardo Thibau
Compartilhar Tweetar