Voltar

Basquete: em dia de rodada dupla, Sport segue invicto na Copa PE

Líder e com um pé na final, rubro-negros miram o bicampeonato

Sport volta a jogar nesta sexta-feira (7) contra a equipe do Gimnasia La Plata A, da Argentina (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

A quinta-feira (6) reservou rodada dupla para o Sport na Copa Pernambuco de Basquete Sub-17 – Taça Ricardo Thibau, o Leão chegou ao quinto jogo sem perder na competição. Pela manhã, enfrentou a equipe do Gimnasia La Plata B, da Argentina, e venceu pelo placar de 60 a 34. De volta à quadra no período da tarde, os rubro-negros enfrentaram o Cardeal Arcoverde e garantiram a segunda vitória do dia (a quinta na competição) por 51 a 31.

Diante de um adversário que contava com a vitória para subir na tabela, o Leão teve trabalho. No primeiro quarto, o Cardeal conseguiu ser mais ofensivo e marcou nove pontos contra sete dos rubro-negros. A desvantagem no placar alertou os rubro-negros, que retomaram o rumo da vitória já no segundo período, marcando 13 pontos, enquanto o Cardeal fez 7. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Sport por 20 a 16.

A quinta-feira foi um dia inspirado para a defesa leonina. Especialmente no terceiro período desta partida. As tentativas de reação do Cardeal Arcoverde resultaram em apenas quatro pontos. Em contrapartida, o Sport também fez seu dever no ataque, marcando 18 pontos e ampliando a distância no placar.

No início da última etapa, o placar geral apontava 38 a 20 para o Sport. E para garantir a liderança, ficando mais próximos da final, os rubro-negros fecharam a conta marcando 13 pontos contra 11, deixando o placar geral em 51 a 31 na quinta vitória do Leão na Taça Ricardo Thibau.

O próximo jogo do Sport é nesta sexta-feira (7), às 10h30, contra o Gimnasia La Plata A. Será o último jogo da equipe pela etapa classificatória do torneio.

Parciais:

1º Q: Sport 07 x 09 Cardeal Arcoverde
2º Q: Sport 13 x 07 Cardeal Arcoverde (20 x 16)
3º Q: Sport 18 x 04 Cardeal Arcoverde (38 x 20)
4º Q: Sport 13 x 11 Cardeal Arcoverde
Final: Sport 51 x 31 Cardeal Arcoverde

publicidade
BasqueteCopa Pernambuco de Basquete Sub-17Copa Pernambuco Taça Ricardo Thibau
Compartilhar Tweetar