Voltar

Base forte: na Ilha, Sub-15 e Sub-17 disputam finais do Estadual

Primeira categoria enfrenta o Santa Cruz, às 15h, pelo jogo da volta, enquanto a segunda encara o Náutico, às 19h30, pelo duelo de ida. Torcida tem acesso gratuito

Leão bateu o Tricolor por 1×0, no Arruda, pelo jogo de ida da final do PE Sub-15. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

A Base do Sport terá mais um momento importante em 2018. Nesta quarta-feira (24), na Ilha do Retiro, o Sub-15 e o Sub-17 do Leão entram em campo pelo Pernambucano em busca de mais um troféu, defendendo a hegemonia no Estado. O Sub-15 joga às 15h, contra o Santa Cruz, pelo jogo da volta da final. No duelo de ida, o Rubro-negro bateu o time coral por 1×0, com gol de Mário Neto, no Arruda. Já o Sub-17, pisa no gramado às 19h30, contra o Náutico, pelo jogo de ida da finalíssima.

“Sabemos que vai ser difícil também na Ilha do Retiro, mas esse triunfo no Arruda nos ajudou bastante. A equipe deles vai precisar sair para jogar e consequentemente vai deixar mais espaços para nosso time. Foi muito importante vencer porque nos deu a vantagem e isso sempre é bom”, disse Rafael Santiago, treinador do Sub-15, comemorando a vantagem sobre os corais.

O técnico do Sub-17, Sued Lima, convocou os torcedores rubro-negros – que terão acesso gratuito para as duas partidas. “A gente espera que o torcedor sempre possa comparecer aos jogos na Ilha do Retiro. A torcida do Sport é sempre um diferencial, independentemente de modalidade e categoria. Quando o torcedor vai para motivar, os meninos se sentem seguros. Consequentemente, podemos fazer um jogo de mais coragem e imposição. Os atletas sabem que os torcedores vão estar apoiando e mandando boas energias”, enfatizou. Rafael e Sued ainda não revelaram as escalações de suas respectivas equipes.

Precisando apenas um empate, o Sub-15 do Sport briga pelo pentacampeonato pernambucano, enquanto o Sub-17 está em busca do tri. O jogo da volta do Sub-17, contra o Timbu, está marcado para o dia 17 de novembro, às 15h, no estádio José Dionísio, em Goiana – Região Metropolitana do Recife.

ARBITRAGEM

Luciano Luís de Castro Silva apita a partida do Sub-15, sendo auxiliado por Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Michel Ferreira do Nascimento. No Sub-17, Alexandre Lima dos Santos comanda o apito, com o auxílio de Humberto Martins Dias Silva e John Andson Alves Ribeiro. Todos são de Pernambuco.

publicidade
Ilha do RetiropernambucanoSportSub-15Sub-17
Compartilhar Tweetar