Voltar

Base do Sport fecha final de semana com quatro vitórias

Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23 venceram seus jogos contra Adespe, Porto, Santa Cruz e Ferroviário, respectivamente

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife.

As categorias de base do Sport Club do Recife fecharam o final de semana de forma bastante positiva. O Leão acumulou quatro vitórias, sendo pelos estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e pela Série A2 do Pernambucano. Confira os detalhes e veja como ficou a situação do Rubro-negro da Praça da Bandeira em cada torneio.

SUB-15

O Sub-15 rubro-negro goleou a Adespe por 4×0, neste domingo (9), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis (CT do Leão), pelo jogo único da segunda fase do Pernambucano – o Sport foi o mandante por ter obtido uma melhor campanha na primeira fase. Os gols foram marcados por Pedro Caíque, Kauã, Rondennis e Pedro. Com o resultado, o time comandado por Rafael Santiago está garantido na semifinal. O adversário ainda será divulgado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

SUB-17

Comandado por Sued Lima, o Sub-17 do Sport bateu o Porto por 3×0, neste domingo (9), no CT do Leão, pela 16ª rodada da primeira fase do Estadual. Os gols foram marcados por Jadson (2) e Ítalo. A equipe rubro-negra está na terceira colocação do Grupo A, com 30 pontos. O próximo compromisso será contra o Timbaúba, no próximo sábado (15), às 15h, no estádio J. Ferreira de Lima, em Timbaúba.

SUB-20

Disputando a segunda fase do Pernambucano, o Sub-20 leonino bateu o Santa Cruz, por 3×1, neste sábado (8), no estádio Ademir Cunha, pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Chico, Alison e Nem. Com o resultado, o Leão soma 4 pontos, sendo o líder do Grupo E, que conta com Central, Santa Cruz e Afogados. O próximo desafio do time comandado por Wilton Bezerra será contra o Afogados, no próximo sábado (15), às 15h, no estádio Barbosão, em Chã Grande.

SUB-23

O Sub-23 do Sport segue disputando a primeira fase da Série A2 do Pernambucano e neste domingo (9) derrotou o Ferroviário, por 1×0, pela terceira rodada. A partida foi realizada no estádio Ademir Cunha, em Paulista e Marlon foi quem balançou as redes para o Leão. Com a primeira vitória no torneio, o time do técnico Júnior Câmara acumula quatro pontos, sendo o líder do Grupo D, que conta com Íbis, Cabense e Ferroviário.

Vale lembrar que o Sport irá disputar apenas a Primeira Fase da Série A2 do Estadual. O Rubro-negro da Praça da Bandeira não pode ter acesso à Série A do Pernambucano, já que não é permitido que um clube tenha duas equipes na mesma divisão. Os seis jogos desta fase da competição servem para aproveitar atletas que não atuaram muito no Brasileirão de Aspirantes e outros que não estão sendo aproveitados na equipe profissional.

publicidade
Categorias de BasepernambucanoSport
Compartilhar Tweetar