Voltar

Base do Leão em dose dupla neste sábado pelo Pernambucano

Sub-15 e Sub-17 do Sport enfrentam Santa Cruz e Ibis, respectivamente, pela 10ª rodada do Estadual

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

A Base do Sport Club do Recife estará em campo em dose dupla neste sábado (28) pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o Sub-15 encara o clássico contra o Santa Cruz, às 8h, o Sub-17 enfrenta o Ibis, às 10h. Os dois jogos serão realizados no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis (CT do Sport), válidos pela 10ª rodada.

“A rivalidade de um clássico não é apenas entre as equipes profissionais. Nas categorias de base é do mesmo jeito e isso motiva os atletas dos dois clubes. Será um jogo duro, pois o Santa montou um bom time este ano, mas estamos focados e preparados para fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo”, disse Rafael Santigo, técnico do Sub-15 rubro-negro, que é o segundo colocado do Grupo A, mesma pontuação do líder Náutico – que tem um jogo a mais.

O Sub-17 do Leão é o terceiro colocado do Grupo A, com 17 pontos e, se vencer, assumirá a vice-liderança da chave. O técnico Sued Lima alerta para as dificuldades da partida e do campeonato, que, segundo ele, independem do adversário. “Não podemos desmerecer nenhum adversário, principalmente este ano, que o campeonato está muito equilibrado. Estamos tendo partidas difíceis e contra o Ibis não será diferente. No entanto, sabemos do nosso potencial e, apesar do jogo ser no CT, estaremos em casa. Iremos buscar os três pontos para subir ainda mais na tabela”, pontou o treinador, que, assim como Rafael, não divulgou o time titular.

Vale lembrar que o Sub-15 do Sport foi pentacampeão pernambucano no ano passado, com 100% de aproveitamento. Já o Sub-17, foi bicampeão invicto.

publicidade
basepernambucanoSportSub-15Sub-17
Compartilhar Tweetar