Voltar

Atual campeão, Sport participa da Copa Carpina Sub-16

Rubro-negros estreiam nesta segunda-feira (24), contra o Juazeiro Esportivo-CE, às 15h30, no estádio Paulo Petribú, em Carpina

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife.

O Sport irá disputar a Copa Carpina Sub-16, considerada a maior vitrine do futebol de base nordestino. A estreia do Leão está marcada para esta segunda-feira (24), quando enfrenta o Juazeiro Esportivo-CE, às 15h30, no estádio Paulo Petribú, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco. O time rubro-negro é o atual campeão do torneio, tendo vencido o Jacuipense-BA na final, por 2×0. Em 2014 os leoninos também levantaram a taça, derrotando o Fortaleza por 2×1. Este ano a briga é pelo tricampeonato, feito que deixaria o Sport como o maior campeão do torneio, que chega em 2018 na sua 12ª edição.

O Rubro-negro Pernambucano está no Grupo A, que conta com Rio Claro-SP, Juazeiro Esportivo-CE e Libertar-PE. Com uma rodada por dia, a competição vai até 30 de setembro, data da final. Todos os jogos do Leão na primeira fase serão em Carpina, mas, até as oitavas de final, outras cidades também receberão confrontos: Recife, Caruaru, Timbaúba e Aliança.

“A Copa Carpina é uma das competições mais importantes e tradicionais da nossa região. Estão disputando as grandes equipes do Nordeste e sempre temos também alguns clubes do Sul e Sudeste. É uma vitrine e contribui muito para a formação dos atletas, que acabam tendo alguns jogos com um nível mais elevado. Esperamos fazer um bom torneio e conquistar o tricampeonato”, comentou o técnico Sued Lima.

A categoria Sub-16 não é muito conhecida entre os torcedores por estar no mesmo elenco do Sub-17. No entanto, quando necessário, os atletas de 16 anos se separam para disputar uma competição específica, como é o caso da Copa Carpina. Sued contou como é feito o processo.

“Nossa categoria é formada por 30 atletas, sendo 50% com 17 anos e a outra metade com 16, justamente para podermos disputar competições Sub-17 e Sub-16. Na Copa Carpina são vinte atletas inscritos. Escolhemos cinco atletas do Sub-15 para complementar a categoria. A escolha é feita dentro de uma necessidade específica ou por qualidade – quando o jogador está se sobressaindo no Sub-15”, explicou.

CONFIRA OS JOGOS DO SPORT NA PRIMEIRA FASE

24/09: Sport x Juazeiro Esportivo-CE – 15h30, estádio Paulo Petribú (Carpina)
25/09: Sport x Libertar-PE – 15h30, estádio Paulo Petribú (Carpina)
26/09: Sport x Rio Claro-SP – 15h30, estádio Paulo Petribú (Carpina)

publicidade
Copa CarpinaSportSub-16
Compartilhar Tweetar