Voltar

ATLETISMO: Sport se destaca no 1° aberto da temporada 2019

Atletas do Leão conquistaram 16 medalhas de ouro, 17 de prata e 11 de bronze

Equipe sub 16 do leão. Foto: Sport Club do Recife

O Sport foi destaque na primeira competição oficial da temporada 2019, realizada pela Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), que ocorreu neste sábado (16), na pista de atletismo do Parque Santos Dumont, no Recife.

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 atletas, de cinco clubes (AACF, AAPPD, APA, USJ e SPORT). Nossa equipe contou com a participação de 67 atletas, sendo 24 no feminino e 43 no masculino. O bom desempenho dos atletas do Sport surpreendeu muitos na competição, uma vez que 30% da delegação rubro-negra participou pela primeira vez de uma competição oficial.

Entre os homens, os principais destaques da competição foram na categoria adulto, com os atletas Thiago Benedito e Kelvin Vieira. Ambos ganharam dois ouros cada. Thiago levou o ouro no lançamento do martelo e no arremesso de peso, enquanto Kelvin venceu os 400 metros com barreiras e os 400 metros rasos. A grata surpresa foi o atleta Atila Souza, na categoria sub 16, que na sua estreia em competições oficiais ganhou ouro em duas provas: nos 100 metros com barreiras e nos 75 metros rasos.

No feminino, na categoria até 16 anos, a atleta Pamela Silva conquistou dois ouros, nas provas de 80 metros com barreiras e 250 metros rasos e a prata nos 1000 metros rasos. Outro destaque entre as mulheres ficou por conta de Jeniffer Silva, que na categoria sub 20, levou as medalhas de ouro nas provas lançamento do martelo e arremesso de peso.

“Podemos destacar a nossa participação com os atletas da categoria sub 16, das 14 provas disputadas, entre feminino e masculino, vencemos 10, é um número bastante expressivo e mostra que estamos chegando muito bem na temporada”, afirmou Daniel Gonçalves, Diretor do Departamento de Atletismo do Sport

Daniel falou também da experiência de contar com uma grande equipe de atletas que disputaram sua primeira competição oficial: “O festival foi muito proveitoso, no qual podemos ver o nível de competitividade de nossos atletas. Muitos deles chegaram perto de suas melhores marcas, mesmo sendo apenas a primeira competição do ano. Isso me deixou bem satisfeito e com boas expectativas de bons resultados neste ano”, completou Daniel Gonçalves.

PRÊMIO MELHORES DO ANO 2018 –  No domingo (17) foi realizada a premiação dos melhores do ano de 2018, realizada pela FEPA. O Sport foi destaque com três atletas premiadas: Pamela Silva, na categoria Sub 16; Ingrid Iohanna, nas categorias Sub 20 e sub 23 e Paula Raissa na categoria Adulto.

SPORT É BRONZE NA COPA BRASIL – Também neste domingo (17), em Bragança Paulista/SP, a atleta rubro-negra, Paula Raissa, botou o Sport no pódio nacional e ficou com o bronze na Copa Brasil de Marcha Atlética, na distância de 50Km.

publicidade
AtletismoFEPA
Compartilhar Tweetar