Voltar

Atletismo do Sport estreia na temporada 2019, neste sábado (16)

O campeonato acontece na pista de atletismo do Parque Santos Dumont

Equipe da categoria sub-16, no Brasileiro de 2018

A equipe de atletismo do Sport Club do Recife estreia na temporada 2019 neste sábado (16), no primeiro aberto do ano, realizado pela Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa). O campeonato acontece na pista de atletismo do Parque Santos Dumont e marca a primeira competição de pista da Fepa e vai contar com provas para todas as categorias.  A competição têm inicio às 14hs com a modalidade de lançamento do martelo e a ultima prova será às 16h30, com os 5000m rasos.

Para os atletas do da equipe do Sport, que já vêm treinando há cerca de três meses, a competição funcionará como o primeiro teste do ano. A delegação rubro-negra será representada por aproximadamente 60 atletas, de todas as categorias, desde o sub-16 até o adulto.

Os destaques ficam por conta do atleta Thiago Benedito, o Curió, que tem grande chance de medalha na prova do lançamento do martelo, além de Pamela Silva, que também tem feito bons tempos e esperança de medalha na prova dos 80m com barreiras.

Para o Diretor do Departamento de Atletismo do Sport, Daniel Gonçalves, esta primeira competição tem um destaque peculiar, pois é o primeiro teste para muitos atletas. “A competição será muito importante para quebrar o gelo, pois os atletas já vem treinando a alguns meses  e servira para avaliarmos o inicio de temporada. Mesmo os atletas entrando agora em treinos específicos, acredito que teremos alguns bons resultados .” falou Daniel.

publicidade
Compartilhar Tweetar