Voltar

Atletismo: Campeonato BR Sub-18 tem abertura oficial

Torneio começou simbolicamente na tarde quinta-feira (17), no Santos Dumont, com a realização da abertura e do congresso técnico do evento

O Sport é o primeiro clube nordestino e tradicionalmente de futebol a sediar um Campeonato Brasileiro de Atletismo. (Foto: Sport Club do Recife)

Foi dada a larga oficial no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18. A competição é sediada pelo Sport em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, sendo realizada no Parque Santos Dumont. O torneio começou simbolicamente na tarde quinta-feira (17), no Santos Dumont, com a realização da abertura e do congresso técnico do evento. As provas serão realizadas a partir da manhã desta sexta-feira (18) e seguem até o domingo à tarde.

Warlindo Carneiro, Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), Daniel Pereira, Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), Gustavo Carvalho, Diretor de Esportes Olímpicos e Amadores do Sport e Anderson Rosa, Gerente do Departamento Técnico da Cbat, oficializaram a abertura do Campeonato.

A estrutura do Santos Dumont foi o primeiro ponto abordado por Warlindo Carneiro em sua fala. Destacando que os atletas vão ter acesso a um local adequado para as provas. “Temos uma pista boa à nossa disposição e com certeza teremos sol porque eu já falei com São Pedro”, descontraiu. Todos os atletas estão disputando para o ranking, já que não haverá eliminatórias, então todos os resultados serão homologados atendendo as regras. É uma honra muito grande receber 114 clubes e 784 atletas, isso realmente é sensacional. Parabéns a vocês, que continuem assim. Muito obrigada pela presença e um excelente campeonato a todos”, acrescentou.

O Sport é o primeiro clube nordestino e tradicionalmente de futebol a sediar um Campeonato Brasileiro de Atletismo. “O Sport é o clube que está chancelando a competição. Espero que sejam dias de muito esporte, que todos consigam extrair a essência desse campeonato brasileiro, que todos vão sair vencedores. Tenho certeza que será um momento importante na carreira de atletas, treinadores e demais envolvidos. O Sport está à disposição de todos vocês, assim como a Cbat e a FEPA. Em parceria com a Seturel e a Cbat, o Sport é o primeiro clube nordestino de futebol de essência a realizar esse tipo de evento. Está sendo um desafio e torço para que a gente consiga atender a expectativa de todos vocês”, destacou Gustavo Carvalho.

Finalizando a programação do primeiro dia, Anderson Rosa conduziu o Congresso Técnico, com a presença de representantes dos clubes que participarão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 até o próximo domingo (20).

NÚMEROS DA COMPETIÇÃO

Atletas: 745
Masculino: 447
Feminino: 298
Treinadores: 105
Masculino: 86
Feminino: 19

Atletas por Estado:
Amazonas – 4
Roraima – 1
Pará – 8
Amapá – 1
Tocantins – 3
Maranhão – 1
Piauí – 3
Ceará – 3
Rio Grande do Norte – 10
Paraíba – 3
Pernambuco – 4
Alagoas – 1
Sergipe – 2
Bahia – 2
Mato Grosso – 6
Mato Grosso do Sul – 1
Goiás – 2
Distrito Federal – 4
Minas Gerais – 5
Espírito Santo – 5
São Paulo – 17
Rio de Janeiro – 8
Paraná – 13
Santa Catarina – 8
Rio Grande do Sul – 6

AtletismoSportSub-18
Compartilhar Tweetar