Voltar

Atletismo: Brasileiro Sub-18 tem primeiro dia de provas

Competição reúne mais de 700 atletas em três dias de provas no Parque Santos Dumont

Delegação do Sport no Brasileiro Caixa Sub-18 é composta por 33 atletas (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 começou em ritmo intenso. Nesta sexta-feira (18), primeiro dia de provas, o Parque Santos Dumont esteve repleto de atletas, treinadores, torcedores e muitas outras pessoas envolvidas na realização do torneio. No gramado e nas pistas, as provas foram, em sua maioria, classificatórias.

Leia Mais: Triatlo: Carolline Gomes disputa Copa Triathlon Brasil

Leia Mais: Sport firma parceria com Governo de PE para sediar BR de atletismo

Não foi difícil encontrar rubro-negros nessa movimentação toda. A delegação do Sport conta com 33 atletas e na largada da competição, 13 deles estiveram na disputa de provas. A primeira a sair em busca de medalha foi Nayza Silva, do heptatlo. Ela começou o dia na prova dos 100m com barreiras.

Entre a primeira e a segunda etapa do Brasileiro, realizadas na manhã e tarde desta sexta-feira, respectivamente, foram mais de 20 provas. A competição continua neste sábado (19) e no domingo (20), durante o dia todo. O Brasileiro está reunindo mais de 700 atletas de todo o país e os resultados classificarão os atletas no ranking nacional.

Parceria

Receber o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 é fruto de uma parceria entre Sport, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Confederação Brasileira de Atletismo. A competição é a primeira na história do atletismo nacional realizada por um clube de futebol.

AtletismoCampeonato Brasileiro de AtletismoCbatSeturel
Compartilhar Tweetar