Voltar

Artilheira do Leão no Brasileiro em 2017, Soraya quer melhorar marca

Atacante marcou cinco gols na temporada passada e espera ser decisiva para o Sport na edição 2018 do campeonato

Soraya foi a artilheira do Sport no Brasileirão, com cinco gols. (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Na temporada 2017, as Leoas da Ilha se despediram do Campeonato Brasileiro ainda na primeira fase. Agora com uma equipe reforçada e uma pré-temporada mais intensa, elas nutrem metas mais ambiciosas e sonham em chegar o mais próximo possível da grande final. Para a atacante Soraya, há também as metas pessoais.

Soraya foi a artilheira do Sport no Brasileiro do ano passado, com cinco gols. “Quero aumentar a marca sim. Venho trabalhando forte para isso, mas a expectativa maior é passar de fase… é isso que o grupo todo almeja. Independentemente de artilharia ou não, quero ajudar o time”, disse a atacante, que também pensa em conquistar o posto de maior marcadora da competição. “A artilharia do campeonato é algo que passa pela minha cabeça, mas o foco é a classificação”, completou.

Passar da primeira fase e encarar o mata-mata é algo inédito para o Leão. Em partidas de ida e volta, a importância de um bom ataque é indispensável e o setor, sendo responsável por mais de 50% dos gols da equipe na temporada passada, tem uma responsabilidade ainda maior.

“Sabemos que o entrosamento do ataque é fundamental… marcar gols é o que vai ajudar a equipe. Todo os setores do time estão trabalhando forte para tornar isso (classificar para a segunda etapa) realidade”, contou.

CAMPEONATO

As Leoas estram no Brasileiro na próxima quarta-feira (25), na Ilha do Retiro, com entrada gratuita. O adversário é a equipe paulista São José. Confira a tabela da primeira fase completa aqui.

publicidade
Campeonato BrasileiroFutebol FemininoLeoasSorayaSport
Compartilhar Tweetar