Voltar

“Aqui é um coletivo, todo mundo pensa igual”, diz Rafael Marques

Atacante mostrou ansiedade para voltar a jogar e ajudar ainda mais o Sport no Brasileirão

Experiente atleta leonino mostrou também otimismo para o segundo semestre do Leão (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O atacante Rafael Marques é mais um do elenco rubro-negro que não vê a hora de voltar a defender as cores do Sport. O experiente atleta chegou ao Leão com o Brasileirão em andamento e atuou por sete jogos, marcando inclusive o gol da importante vitória sobre o Palmeiras, por 3×2, em São Paulo, no final da partida.

Projetando a volta da Série A, com mais ritmo de jogo e após a intertemporada da parada para a Copa do Mundo, Rafael quer ajudar ainda mais a equipe. “Se você pegar as estatísticas dos jogos, minhas participações têm sido positivas. Espero marcar mais gols, mas caso eu não consiga e o Sport saia com a vitória estarei satisfeito do mesmo jeito. Aqui é um coletivo, todo mundo pensa igual. O importante é sair com os três pontos”, afirmou.

Sobre o duelo com o Ceará, dia 18 deste mês, o atacante leonino lamentou a mudança de local da partida, da Arena Castelão para o Presidente Vargas. “Por experiência própria, é ruim para o futebol. Quem tem a perder são os torcedores, nós jogadores, a imprensa também. Mas o importante é a gente não deixar nada atrapalhar o nosso foco”, pontuou.

BASE MANTIDA

Durante a parada para a Copa do Mundo, alguns clubes brasileiros sofreram com o assédio internacional sobre os seus atletas. O Sport, no entanto, perdeu apenas Henríquez e Felipe Rodrigues, mas por um acordo em comum com os jogadores.

“É um lado positivo não ter saído mais jogadores, porque mantém a base e o professor Claudinei teve tempo para trabalhar ainda mais o esquema que ele gosta. Creio que os jogadores que estão aqui têm capacidade de vestir essa camisa e tenho certeza que vão mostrar ainda mais no final do ano”, concluiu.

publicidade
atacanteBrasileirãoRafael MarquesSport
Compartilhar Tweetar