Voltar

Agora no Sub-17, Pedro Lucas projeta temporada 2018

Um dos destaques da Base, zagueiro leonino foi convocado sete vezes para a Seleção Brasileira Sub-15

Atleta também revela desejo de defender a Seleção Brasileira da sua nova categoria. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

As categorias de base do Sport ainda estão de férias, voltando aos trabalhos apenas no próximo dia 19. No entanto, os atletas já vivem a expectativa para a temporada 2018 e começam a traçar seus objetivos para o ano. Um deles é o jovem zagueiro Pedro Lucas, destaque do Sub-15 em 2017, sendo convocado sete vezes para a Seleção Brasileira. Além do começo de temporada, uma mudança: Pedro irá estrear no Sub-17. Prestes a completar 16 anos em 8 de abril, ele relevou suas metas para 2018, agora na nova categoria.

“A expectativa é a melhor possível, devido ao ano passado, quando consegui adquirir muito aprendizado e muita bagagem. Quero colocar isso em prática este ano. Acredito que 2018 será decisivo, mesmo sendo minha estreia no Sub-17. Teremos várias competições importantes a nível nacional. Uma delas vai ser a Copa do Brasil e tenho o objetivo de ser campeão”, disse o atleta, que agora irá trabalhar com o técnico Sued Lima – velho conhecido do garoto.

“Já tive a oportunidade de trabalhar com ele (Sued Lima) ainda no futsal, pelo Sub-9. No futebol, trabalhei com ele no Sub-13 e Sub-14 do Sport. É um treinador que já conheço e gosto do estilo de jogo dele. Me encaixo bem e espero que seja um ano de muitas conquistas”, concluiu Pedro, que foi Tetracampeão Pernambucano com o Sub-15 leonino, no ano passado.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Por fim, Pedro Lucas falou sobre retornar à Seleção Brasileira, dessa vez na categoria Sub-17. “Meu objetivo sempre foi trabalhar no nível de Seleção Brasileira. No sub-15 a primeira convocação foi inesperada e descobri que teria que me dedicar ao máximo para voltar. No Sub-17 será a mesma coisa. Tenho o objetivo de atuar com o Brasil novamente. É um sonho, mas a partir de agora é trabalhar duro. Serão dois anos para, se Deus quiser, voltar à Seleção Brasileira”, encerrou.

publicidade
Categoria de BasePedro Lucasseleção brasileira
Compartilhar Tweetar