A um ponto do G-4, Leoas enfrentam o São Francisco
Fora de casa, as rubro-negras jogam nesta quarta-feira (30), às 15h, pela sexta rodada do Brasileiro

As Leoas têm uma sequência difícil em foco no Brasileiro Feminino. Elas viajam até São Francisco do Conde, na Bahia, para jogar com o time homônimo à cidade em busca da sua terceira vitória seguida e a segunda fora de casa. Depois de passar pela Ferroviária por 1×0 e pelo Pinheirense por 8×0, a confiança está em alta e a expectativa é de voltar para casa com os três pontos e também com seu lugar do G-4, cuja distância é de apenas um ponto. A partida diante das baianas, válida pela sexta rodada da competição, será realizada nesta quarta-feira (30), às 15h, no Estádio Junqueira Ayres.
O retrospecto entre as equipes é positivo para o Sport. No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes também pelo Brasileiro: na Bahia, as Leoas venceram por 2×0 e na Ilha do Retiro por 5×1. Nas duas vitórias, a única que ainda está no elenco e que marcou em ambas é a atacante Soraya, que está confiante em fazer mais gols. “O grupo todo está confiante. Sabemos que vai ser um jogo duro e bem disputado, mas esperamos sair com a vitória. Espero marcar e o gol vai ser consequência de todo o nosso trabalho em campo”, enalteceu.
G-4
Atualmente a um ponto do G-4, com 7 pontos, as rubro-negras perseguem ainda mais a vaga entre as primeiras colocadas. Atrás de Corinthians e Iranduba, ambas com 13 e Ferroviária e Kindermann, com 8, um bom resultado contra o São Francisco é primordial para seguir bem no Brasileiro. Mesmo com essa ansiedade, o técnico leonino, Jonas Urias, pontua que é preciso pensar em cada partida antes de ir com muita “sede ao pote”.
“Temos que estar no G-4 na hora certa. A caminhada é muita longa e não podemos ficar lá no topo e cair nas duas últimas rodadas. Vamos pensar em um jogo de cada vez, uma vitória de cada vez, e ficarmos com os pés no chão. Manter a seriedade e o trabalho são as receitas”, disse.