Voltar

1º Torneio PE de natação: rubro-negros na briga por medalhas

Nadadores das categorias Infantil à Sênior disputam torneio realizado na Ilha do Retiro

Natação do Sport é também a equipe anfitriã do torneio (Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

As equipes de natação do Sport têm um compromisso importante a partir desta quinta-feira (15). O 1º Torneio Pernambucano das categorias Infantil à Sênior movimenta o parque aquático da Ilha do Retiro com mais de 150 atletas brigando por medalhas. Além do Leão, a AABB, o Clube Português, AASM e SESC/PE também estão na disputa. O campeonato reúne nadadores com idades a partir dos 13 anos e tem o objetivo de preparar as equipes para o Torneio Nordeste – Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior – Troféu Sérgio Silva, que será realizado no mês de abril.

A competição marca a estreia de Fernando Martinez, treinador novo na natação rubro-negra. Ele chegou ao Clube em janeiro, participando de uma reestruturação da equipe e dando início a um trabalho focado nas competições estaduais, regionais e nacionais.

O 1º Torneio é promovido pela Federação Aquática de Pernambuco (FAP). A delegação do Sport é composta por 33 atletas, que vão nadar até cinco provas individuais e mais quatro de revezamento. A competição é dividida em quatro etapas, sendo a primeira na noite desta quinta-feira, a partir das 18h.

A segunda etapa será a partir das 18h da sexta-feira, enquanto a 3ª etapa na manhã do sábado, com início marcado para às 7h30. A quarta e última etapa será no sábado, a partir das 14h30.

A equipe do Sport é formada por:
Categoria Infantil 1 – Ana Maria Alves, Miguel Arcanjo, Thiago Vicente, Arthur Moliterno e Mateus Magnus
Categoria Infantil 2 – Júlia Andrade, Dayana de Melo e Nathália Rodrigues.
Categoria Juvenil 1 – Pedro Salazar, Daniel Ciucci, Felipe Gabriel, Yago, Igor Assis, Ana Pimenta e Agatha Rebekah
Categoria Juvenil 2 – Vitória Elígia
Categoria Junior 1 – Wesley Pequeno, Jean Alves e Ruan Carlos
Categoria Junior 2 – Maria Laura, Mylena Coutinho, Duda Sá, Danylo Cesar, Wicktor Barbosa, Ruan Samuel e Felipe Marinho;
Categoria Sênior – Maria Carolina Santiago, Francisco Morais, Daniel Zocoler, , Edimilson Silva, Diógenes Melo, Jhonathan Rodrigues e Manoel Rogério

Vice-campeão

O Sport ficou com vice-campeonato no 1º Torneio Pernambucano de Natação das categorias Pré-Mirim, Mirim e Petiz, realizado no último fim de semana, no parque aquático da Ilha do Retiro. Com 26 atletas na disputa, a delegação leonina perdeu apenas para a AABB na classificação geral, que tinha uma delegação composta por mais de 60 nadadores. O terceiro lugar ficou para a equipe do Clube Português.

1º torneio PEIlha do RetironataçãoSportsport club do recife
Compartilhar Tweetar