Voltar

16 gols em duas partidas: o ataque potente das Leoas no PE

Rubro-negras ainda têm duas partida até o fim da primeira fase

(Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife)

Mesmo com o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino mais enxuto este ano, as Leoas vão se destacando na caminhada rumo ao bicampeonato. Em dois jogos – metade das partidas pela primeira fase – elas já marcaram 16 gols. Na estreia, a maior goleada: diante do Porto, elas venceram por 10×0. Já contra o Centro Limoeirense, a vitória veio por 6×0. Ambas as partidas foram fora de casa. A artilheira é Otti, que já balançou a rede oito vezes.

Comparando com 2017, na segunda rodada elas tinham marcado 12 e sofrido apenas um. Além do título, um posto muito buscado é a artilharia. A atacante Otti, à frente nesse quesito, se concentra mais no título das Leoas.

“É sempre gratificante marcar gols e poder ajudar o Sport. A artilharia de uma competição é sempre algo que uma atacante deseja, mas eu estou pensando principalmente eu poder conquistar esse título com toda a equipe, independente de quem chega lá na frente para fazer o gol”, disse Otti.

Se o ataque está bom, a defesa também se destaca, não tendo levado nenhum gol até o momento. “A gente já vem treinando há muito tempo, isso facilita o entrosamento não só da defesa, mas sim de toda a equipe”, disse a zagueira Thaís Regina, que também joga como lateral.

publicidade
campeonato pernambucanoFutebol FemininoLeoas
Compartilhar Tweetar