escudo
escudo
escudo

09 de Fevereiro de 2015  -  09:29

Ação inovadora colocou mães como seguranças

Parceria entre Sport e Ogilvy Brasil surpreendeu os torcedores e arrancou aplausos na Arena Pernambuco

Paz no futebol. Foi com esse objetivo que o Sport Club do Recife e a agência Ogilvy Brasil lançaram ontem a ação chamada ?Security Moms? (?Mães Seguranças?). Cerca de trinta mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.

A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que a suas própria mães. Antes de participarem do "Clássico dos Clássicos" de ontem, as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que recebem todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos.

Para Sid Vasconcelos, executivo de marketing do Sport, a ação gerou um impacto positivo em todos os presentes no estádio. "É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio.", disse e completou. "O presidente Martorelli não tem medido esforços para que o Sport contribua com a paz no futebol. Esta ação veio para impactar. O pensamento do clube é de que um espetáculo tão bonito não pode ser destruído por indivíduos que insistem em manchá-lo".

O vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes, também falou sobre a ação. ?Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua?. A Ogilvy também esteve em parceria com o Sport na campanha ?Fãs Imortais? (2012/13), que conseguiu a aumentar a doação de órgãos no estado de Pernambuco.

A comunicação da campanha, para que todos os presentes soubessem da ação, ainda foi feita através dos telões e sistema de som do estádio. Dentro de campo, o Sport venceu o Náutico por , já do lado de fora, nenhuma briga foi registrada nas arquibancadas do estádio.

bolao

com futebol de paz na Ilha do Retiro.

O Clube
Futebol
Redes Sociais
©  SPORT CLUB DO RECIFE - Rua Sport Club do Recife, SN - Madalena - Fone:(81) 3225-6700
Politica de Privacidade e Termos de Uso | Entre em contato