escudo
escudo
escudo

20 de Dezembro de 2013  -  18:06

Arena do Sport aprovada pela prefeitura

Próximo passo é a apresentação do projeto finalizado aos conselheiros

Site Oficial

Álvaro Claudino

 

O dia 20 de dezembro de 2013 entrará para a história do Sport Club do Recife. Hoje, finalmente, a arena do Leão foi aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura do Recife. Agora, resta aos conselheiros do clube aprovar o projeto que será apresentado em uma assembleia para que a construção do sonho rubro-negro comece a tomar forma.

O projeto teve seu ponta-pé inicial dado há dois anos. Entre idas e vindas, muitas reuniões dentro do clube e na prefeitura, a Arena agora é uma realidade palpável. Segundo o vice-presidente de esportes amadores e membro do comitê da arena, Yuri Romão, a previsão para início das obras é entre quatro e seis meses.

Yuri também enfatizou a forma como foi levada às discussões sobre o projeto pelos componentes da prefeitura. “Todo o processo foi muito transparente. O prefeito Geraldo Júlio comprou nossa ideia e deu total apoio. Apoio esse fundamental. Agora  é apresentar aos conselheiros e levar o projeto para sua última etapa, que é a construção, propriamente dita”, disse.

Romão ressalta que a construção da nova Arena será um dos maiores projetos de Pernambuco. “Dada a complexidade do projeto, a tarefa não será das mais fáceis. Mas estamos confiantes e vamos seguir o cronograma estabelecido. O projeto é muito grande. Afinal de contas, estamos falando em 338 mil metros quadrados de área construída”, disse.

bolao

com futebol de paz na Ilha do Retiro.

O Clube
Futebol
Redes Sociais
©  SPORT CLUB DO RECIFE - Rua Sport Club do Recife, SN - Madalena - Fone:(81) 3227.1213
Politica de Privacidade e Termos de Uso | Entre em contato