Capitão da equipe Sub-20, o zagueiro Renzo vem colecionando, pela segunda temporada consecutiva, uma grande sequência de jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20. Contra o Grêmio, na tarde deste sábado [18], o jogador fará seu 16º jogo seguido na competição. Sendo de um setor que as vezes exige chegadas mais firmes, o atleta raramente comete alguma falta e só levou um cartão amarelo, ainda na sexta rodada, em vitória frente ao Cruzeiro.

A sequência de jogos impressionante e o fato de estar sempre à disposição para a comissão técnica faz o defensor ser o jogador de linha com mais minutos em relação a todos os atletas de todas as 20 equipes que disputam o Brasileiro Sub-20. Ao todo,  Renzo já esteve em campo por 1345 minutos. Na frente dele, apenas quatro jogadores, todos goleiros. Inclusive Lucas Bergantin, também do Leão.

Mapeado do Flamengo de Guarulhos, Renzo é natural do Rio de Janeiro e chegou ao Sport no começo do ano passado. Canhoto, ele já apareceu na equipe profissional, sendo titular em três jogos. E, recentemente, também assinou e ampliou seu vínculo, válido até 2024.

“Eu me sinto muito contente com essa marca, a sensação de poder ajudar e contribuir com um Clube que me recebeu de braços abertos e me oportuniza a condição de jogar o melhor nacional de base do mundo. Também me sinto feliz com a confiança do professor Ricardo Severo, da comissão, do Júlio, preparador físico. Espero continuar entrando em campo, contribuindo e crescendo dentro de um lugar que já sinto grande carinho.”

Depois de grande virada contra o Corinthians na última rodada, o defensor também espera um Sport ligado e capaz de ganhar a primeira partida fora de casa no Brasileiro. Amanhã, é dia de visitar o Grêmio e tentar voltar ao Recife com um resultado positivo.

“Somos muito fortes dentro de casa. De sete jogos, pontuamos em seis, vencendo a maioria. Precisamos levar esse rendimento também nas partidas fora de casa. Muitas vezes temos o desempenho, o domínio, mas aquele detalhe que define um jogo sempre é contrário e não a favor. Diante do Grêmio, time muito capacitado, esperamos estar em uma boa jornada para trazermos essa vitória.”