escudo
escudo
escudo

O Maior Publico da História da Ilha do Retiro

Uma verdadeira massa rubro-negra abarrotou as dependências da Ilha, no maior público da história do estádio.

"Estremece a terra"

Você sabe qual o significado da palavra "cheio" no dicionário? A expressão significa: "Que contém tudo de que é capaz. Que está completamente ocupado, atarefado.
Maciço, compacto."
Sempre ousada e à frente de seu tempo, no dia sete de junho de 1998, a torcida do Sport redefiniu esse conceito, ao colocar 56.875 pessoas dentro da Ilha do Retiro, na final do campeonato estadual, contra o Porto, de Caruaru. A curiosidade reside aí: o maior público do reduto do Leão não foi contra nenhum time da capital ou rival do sudeste. Todos os lugares da Ilha eram da torcida do Sport. O Porto valorizou, e muito, o título do estadual daquele ano.


FOTO IRANI CAMPEÃO – Crédito: Arnaldo Carvalho/JC

Com a vitória, o Leão conquistara o quarto tricampeonato de sua história. Até hoje esse jogo é lembrado como um dos que causam mais arrependimento nos torcedores que não puderam comparecer in loco.
A partida marcou também a grande atuação do atacante Irani, do Leão. O jogador quase foi emprestado ao CRB no início do estadual, mas acabou ficando, por opção do treinador Mauro Fernandes, para marcar os dois gols da final, e ratificar o título pernambucano para a Praça da Bandeira.
O público superou todas as expectativas, e é tratado como um número impressionante para os dias atuais, onde as regras são mais rígidas nos eventos esportivos. A festa, contudo, estava armada: trios elétricos e a torcida em peso comemoraram o título – conquistado de forma invicta – na sede monumental. O carnaval foi revivido pela torcida do Leão, que varou a madrugada exaltando a conquista irretocável do Sport.

Não apenas a Ilha, mas a torcida do Leão, literalmente, estremeceu a terra naquela noite de junho de 1998.
A própria terra deve estar acostumada. Os leoninos produzem seus próprios terremotos.


com futebol de paz na Ilha do Retiro.

O Clube
Futebol
Esportes Amadores
SÓCIOS DO SPORT
Redes Sociais
©  SPORT CLUB DO RECIFE - Rua Sport Club do Recife, SN - Madalena - Fone:(81) 3227.1213
Politica de Privacidade e Termos de Uso | Entre em contato