Antes de se despedir temporariamente do Campeonato Brasileiro, o meia Fellipe Bastos viveu um momento novo com o Sport. O dono da camisa 5 recebeu a braçadeira de capitão pela primeira vez, na partida da última quarta-feira (13), contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão. Do ponto de vista do jogador, há uma liderança natural nele, que se coloca como “um dos capitães” do elenco leonino. Durante a parada para a Copa do Mundo, Fellipe foca no descanso e no aperfeiçoamento da equipe.

“A liderança é normal, é um negócio que eu tenho em mim, não é forçado. Eu fico muito feliz em ser um dos capitães e se eu puder continuar, ficarei muito feliz também. Tenho o Magrão na minha frente, o Durval também e respeito eles. Acho que o futebol é hierarquia e a gente tem que respeitar”, disse Fellipe.

Quanto a parada da Copa do Mundo, o meia acredita que vem em boa hora. “A gente está cansado e essa pausa vai servir para descansar também. Estamos perto dos primeiros colocados e temos que buscar ficar em cima na tabela até o final. Vamos voltar mais fortes do que nunca”, avaliou.

Para que os 33 dias de Brasileirão pausado sejam bem aproveitados, destacar os pontos que precisam de atenção é o primeiro passo. “Precisamos ser mais agressivos ofensivamente porque defensivamente estamos sólidos. Temos que ser um pouquinho mais agressivos para aproveitar melhor nossas chances de gol”, pontuou. Ainda que o próximo jogo seja apenas no dia 18 de julho, o adversário já está na mira. “Já vamos focar no Ceará quando retormarmos os treinos. Sabemos da caminhada que temos pela frente, mas com a esperança de conquistar coisas grandes no Brasileiro”, acrescentou.

PARADA PARA A COPA DO MUNDO

O Campeonato Brasileiro terá 33 dias de pausa, entre a 12ª e a 13ª rodada. Em um primeiro momento, o elenco do Sport terá 11 dias de descanso e depois retomará os treinos, com foco no Ceará, próximo adversário na competição. Na retomada do Brasileirão, o Leão irá até Fortaleza, onde enfrentará a equipe cearense, no dia 18 de julho, às 19h30.